Uma vez que as pessoas dessa sala são aparentemente muito ocupadas para darem uma passadinha aqui no blog da turma, vou acabar transformando-o num blog pessoal... não reclamem se isso acontecer!
...
Ou melhor, reclamem sim, se indignem (existe? O Mozilla não sublinhou pelo menos...)! Onde está a capacidade crítica de vocês? Cadê o senso de coletividade? É muito lindo chegar na aula do Ayoub e resmungar sobre a desunião da classe, e muito fácil também. Mas, e aí? Ninguém nem posta no blog da sala, gente! É muito difícil dar ctrl+c e crtl+v e compartilhar o seu último texto? Arranca pedaço ler o texto dos outros e deixar algum comentário?
Pode me chamar de chata, eu tenho certeza que 80% do mundo vai concordar com você. Só que eu sempre achei que a nossa turma era tão... os outros 20%, sabe? Sempre achei que nós eramos menos egoístas que a média, que jornalismo significava abnegação. Eu sei, eu sei, acaba entrando naquele velho problema da idealização da profissão (que, aliás, já foi discutido pela minha pessoa aqui), mas, eu não sei se alguém aqui já se sentiu frustrado por se empolgar muito com alguma coisa e não ver esse entusiasmo refletido nas outras pessoas envolvidas...
Não é por poder fazer pouco que não se deve fazer nada, não é por medo de parecer idiota que se deve ficar calado. Do jeito que as coisas estão, fica até feio pra nossa sala... Só estamos mostrando a nossa falta de capacidade em levar projetos adiante. Eu sei que o Bola e a Flávia consomem o nosso tempo, e o que sobra tem de ser distribuído entre as outras matérias e o resto da nossa vida, mas eu tenho certeza que todo mundo tem um tempinho livre na internet.
Se continuar assim e ninguém postar, ao invés de transformar o blog da sala num blog pessoal, vou tomar a iniciativa de entrar como jornal1000 e apagar isso aqui. Não vai ficar nenhuma lembrança do nosso fracasso (porque, estou aprendendo a duras custas, num grupo é assim: os pouquíssimos que trabalham respondem igualmente pelo fracasso do grupo inteiro, que não se importa). E poderemos, então, nos dedicar a coisas infinitamente mais importantes. Sem deixar marca nenhuma.
Passem bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
olha luiza...
"Não é por poder fazer pouco que não se deve fazer nada, não é por medo de parecer idiota que se deve ficar calado."
eu acreditei por um momento nisso ... mas depois de ser quase humilhado a cada opinião q eu dava no projeto acustico, por cometer o pecado de me interessar pelo radiojornal, perdi toda a graça por essa merda...
a unica coisa q xegou a me animar por um momento, acabou...
agora, prefiro ficar calado do q parecer um idiota...
alias...
não sei se ja disse isso alguma vez, luiza...
mas admiro a forma como vc escreve...
não sei bem a palavra certa pra usar, mas é algo como: tenho "orgulho" de vc... uiahuiaiuhaiiua...
Olha, eu apoio e digo que bem que tentei também dar uma vida aqui, mas sei lá, são sempre os mesmos 3 ou 4 que comentavam e postavam.
E Andrey, não mistura tudo fio. Todo mundo teve idéias desconsideradas e não precisa fazer um escarcel por isso. É foda a questão do ego, mas vamos pensar mais no grupo, no geral.
2 anos e a coisa já tá assim heheheeheheh. Como diria paulo francis ( É, DENOVO!!!!) "Estamos completamente fudidos".
eu acho que é uma fase...
estamos passando por mudanças drásticas na nossa rotina.. Agora mais do que nunca precisamos de disciplina!!
prometo tentar dar mais atenção ao blog q eu tbm idealizei, mas não se frustem! ainda naum!
pior que me desanima tbm..
ouvir a galera reclamando do curso..
flando q naum ve a hora de chegar o feriado e ir pra ksa..
cmo se tudo fosse um grande martírio..
acho uma pena pq pra mim tudo o que eu vivo aqui é muito válido!
peço desculpas e me sinto envergonhada por não estar colaborando.
a partir de hj vai ter um espaço maior reservado pro blog na minha agenda!
parabéns pelo post luiza!
vida longa ao usinografia!
luana.
não misture o senhor, meu caro auber...
não concordar com meu ponto de vista é uma coisa, mas nem levar em consideração minhas opiniões pq "eu não sou do projeto acústico" é palhaçada...
e pensando no geral, no grupo, e no radiojornal, é q eu fiquei la opinando mesmo depois de vcs ficarem me zuando...
quanto ao fato do blog estar paradão...
passarei a postar meus textos aki...
reconheço q não são lah grandes coisa, mas...
(e eu não fiz escarcel, só aproveitei o tópico de desabafo da luiza para desabafar...)
Você concorda que sempre ouvimos sua idéias e, mesmo depois de serem desconsideradas, você retonava com elas insistentemente? E que esse expediente estava atrapalhando o andamento do grupo que, já tendo decidido por outro caminho, queria dar prosseguimento ao trabalho?
não Auber...
eu não axei q estivesse retornando tão insistentemente assim ao mesmo ponto...
se foi o q pareceu, me desculpe...
alias, axo q vc está colocando sobre mim toda a responsabilidade pela demora na confecção das vinhetas... visto que muitas outras coisas atrapalharam o desenvolvimento do trabalho... como o fato de vc, ao invés de ignorar minhas opiniões, preferia ficar fazendo gracinhas com akele pedaço da cadeira na mão...
se atrapalhei, peço desculpas pq nunca foi minha intenção...
mas não diga q eu fui o culpado pela enrolação...
só voltei pra dizer q não tenho mais nada a declarar a respeito...
E eu só apareci para agradecer, Andrei :) pelo comentário sobre o texto. E à Luana também. Muchas gracias!
E que bom que estamos todos resolvidos.
Só um pequeno comentário.
Não vamos transformar o blog em lavação de roupa suja, ok?!
E mais uma coisa:
Vamos tomar cuidado para não misturar faculdade (principalmente radiojornal) com vida pessoal. Não acredito que tenha acontecido isso, mas já tivemos exemplos concretos, essa semana, que os ânimos se exaltarão muito até o final do ano.
Discussões e brigas dentro do ambiente de trabalho acontecem. Mas temos que vê-las com outros olhos. Os momentos de conflito nos amadurecem e nos ensinam. Vamos aprender a conviver com isso. Mas sem dramas e com algo chamado bom senso.
É isso pessoal...
Bom final de semana.
que mané pedir desculpa fi. Pára.
Eu sei que vc não é o responsável pelo atraso daS vinhetas. Os culpados somos nós mesmos. Fica tranquilo. E quando eu não brincar mais é pq a coisa tá fodida mesmo.
Vamo para com isso vai.
Sem ressentimentos?
sussa...
sem ressentimentos... (mto novela isso)
Postar um comentário