Sobre isso a gente tem muito a falar...
~
Estou com um único par de meias seco: esse que está no meu pé. Não estranhem se amanhã eu aparecer com uma meia listrada de dedinhos na aula. Depois que saí de casa, as meias pararam de repente de aparecer limpinhas em cima da cama. E com o tanque de lavar roupas de um tamanho que não serve nem prum hobbit, acabei descobrindo COMO brincar com água faz bagunça, viu.
~
Semana passada tava doente. Doença deixa a gente mole, triste, deprimido... e a casa vai junto! Não tem casa de quem mora sozinho que não espelhe o humor do dono, nesses dias: a minha fica com o blecaute fechado, a luz acesa nunca é a do cômodo em que me encontro, a cama não é arrumada o dia inteiro, lencinhos de papel permeiam a paisagem desolada de roupas de diiiias espalhadas pela casa. E você sempre pode escutar alguém resmungando e reclamando. Afinal, não tem mãe pra dar carinho e deixar as coisas limpas, não tem ninguém pra fazer sopinha ou buscar mais uma coberta. E não tem nada mais triste do que estar doente e com frio e ter que levantar pra buscar mais uma coberta...
~
Segundo ano da faculdade de jornalismo na UEL acaba com o bom humor de qualquer ser humano. Tem que marcar pauta de rádio, ir atrás da sua reportagem, ficar em cima dos repórteres, diagramar quatro exercícios por semana, fazer o berliner, tem texto do Osmani pra segunda, tem que fazer a bendita resenha do seminário da Edna... ufa! Mas pra quem mora sozinho, esse é só o começo. Tem louça de dias pra lavar, tem que dar uma varrida em casa (no mínimo), tem que arrumar a cama, droga! esqueci de pagar a internet!, tem que lembrar de esfregar as meias que estão de molho (e isso só acontece naquele fatídico dia em que você abre a gaveta e encontra ali um único par), tem que pegar as roupas na lavanderia, ih, tem inglês hoje!, preciso limpar esse tênis, sem falta, ah droga, só ele combina com essa roupa, vai sujo mesmo, tem que trocar o lixo do banheiro (meu Deus, ele não se trocava sozinho??), nossa, esse microondas ta precisando de uma limpezinha... toma um fôlego, tem que ir na mercearia pedir água que a sua ta acabando, tem que comer logo essa banana senão vai estragar, mas eu tava com uma vontade de comer trakinas agora... e aí a banana estraga e tem que jogar fora, o lixo da cozinha agora tem três itens no total e já está fedido... dá-lhe trocar lixo de novo, pela segunda ou terceira vez na semana, tem que pôr as blusinhas brancas de molho, como esse guarda-roupa bagunça sozinho, meu Deus, ai, não tenho roupa nenhuma pra ir fazer essa entrevista, bendita hora pra descarga começar a vazar!, oba, queimou a lâmpada!!!, passar um paninho na mesa antes de pôr o pc nela, hm podia escrever um texto pro usinografia sobre isso, tem que imprimir mais croquis, aproveito e tiro cópia do texto do osmani pra semana que vem, ih droga, já tinha croquis o suficiente... meu Deus, como essa casa já está suja de novo!
Depois as pessoas reclamam que eu me entupa de café.
~
E só pra vocês não pensarem que eu só reclamo... hoje teve feijão. Fiz, em casa, feijão preto com lingüiça. Estava tão bom que eu comi purinho, uma concha inteira. RU todo dia não é tão ruim assim (você também não acharia, se tivesse que fazer o almoço e lavar toda a louça depois), mas tem hora que o feijão.... hmmmmmm.
~
Tenham uma boa vida, turma :*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Putz, Luiza!
Parece até que esse texto foi escrito por mim...hehehehe :)
é importante lembrar de que as coisas sempre podem ficar piores...
tenho dezenas de metas p/ cumprir até o dia 4 de julho, mas tenho certeza de que meu esforço não será em vão
e que Deus nos proteja! :P
eu não tenho esse problema...
só lembrando,
quando precisar de alguém pra te animar, estou sempre aki...
uiahuhauihauihaiuha...
Postar um comentário