terça-feira, 29 de abril de 2008

Aqui também se fala bobagem

Um post despretensioso, que é pra ninguém ficar pensando que nós, estudantes do segundo ano de Jornalismo da UEL, somos todos sisudos e só nos preocupamos com assuntos realmente relevantes.

Trata-se de um comentário crítico de, hm, arte.



Estava eu a ouvir um CD de Carla Bruni, ex-modelo e cantora italiana, que atualmente recebe projeção na mídia por ter-se tornado a primeira-dama francesa ao casar com Nicolas Sarkozy (eu adooooro falar o nome dele, vocês não? Vamos lá: Nicolá Sarkozí).


A minha impressão é de que o CD seria agradável, se não fosse a mesma música regravada onze vezes e sob onze alcunhas diferentes. Vá lá, a voz da moça é prazenteira de se ouvir. As letras, também, estavam me chamando a atenção, até eu descobrir que nem uma linhazinha é original: ela apenas canta poesias de nomes como Emily Dickinson, Dorothy Parker e W. B. Yeats. O fascínio do arrastado e sexy sotaque francês cantando em inglês se perde na monotonia e no tédio das musiquinhas... (e, acreditem, quando você é capaz de diferenciar uma música de outra do Symphony X, se julga capaz de distinguir qualquer coisa... talvez seja pretensão, mas então alguém me ajude a ver diferença entre as músicas desse CD! Além das letras, óbvio...)

Mas então... posso ter gostado mesmo assim? É, desculpem, mas eu reluto em considerar lixo as músicas de alguém com tanto bom gosto para se vestir e ser bonita. Já sei que todo mundo vai racionalizar e me dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra (talvez, bem talvez, a Luana me entenda), mas, se eu quero gostar, eu gosto e pronto acabou.


Ficha técnica
Artista: Carla Bruni
Nome do CD: No Promises
Ano de lançamento : 2006
Preço: R$ 69,00 pelo Submarino.com
Lançado no Brasil pela gravadora ST2



E, por último, pra comprovar o bom-gosto da rapariga em vestimentas, segue o link para um site de pessoas que acompanharam sua indumentária (com essas palavras!) na visita do casal à Corte Britânica:


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL365412-5602,00-CARLA+BRUNI+E+ELOGIADA+POR+REVISTA+DE+MODA.html



Agora podemos retornar à nossa programação normal.

3 comentários:

Mari disse...

Luh!! Então, eu tbm escutei esse cd. Achei as músicas repetitivas, mas a voz dela é liiinda!! Mas ela não se veste tãããããõooo bem assim, vai!! Que é bonita, tudo bem, é inegável. Ahhh... Outra coisa: eu não sabia que as letras das músicas não são originais. Valeu pela informação. Aliás, esse post é tão a sua cara que até visualizei vc falando tudo isso.

Luiza disse...

É que ela é tiazona e se veste igual tiazona, mas quando eu for tiazona vou querer me vestir que nem ela!! :D hahahahahahhaah

sim, a voz dela é lindinha mesmo ^^


maaari, quando essa tecnologia for inventada, mando uma imagem holográfica minha pra você pelo meu robô-ajudante, aí você não precisa ficar me imaginando e me imaginando e pensando em mim infinitamente quando eu não estou aí... ^^

:**

Auber Silva disse...

Luíza também é cultura!
Se o blog ficar só com política vai ficar minha cara. feio e chato. rá rá.
mas nunca ouvi as músicas e tãopouco sou gabaritado para comentar moda.

comentei por comentar mesmo.